fbpx
Orientação Online para Pais

Orientação Online para Mães

Viver significa estar sujeito a inúmeras situações do dia a dia das quais não temos controle. E essas situações, muitas vezes, geram angústia, ansiedade e nos forçam a olharmos diferente para uma situação.

Esta atual pandemia tem nos lançado a uma nova forma de se relacionar e conduzir nossas famílias e filhos. Mães estão assumindo diversos papéis em casa, sendo elas mães, esposas, profissionais, filhas e até professoras, visto que, muitas estão tendo que ajudar seus filhos com as atividades enviadas pela escola. E, paralelamente a isso, essas mulheres ainda buscam tempo para brincar com seus filhos, a fim de não deixá-los com muito tempo ocioso. 

Agora me conta mamãe, dar conta de tudo isso é fácil? Acredito que não! Fazer tudo isso demanda tempo e atitude. Muitas vezes nos encontramos perdidas com tanta pressão e sem esperanças de encontrarmos uma saída. 

Foi pensando em desafios assim que resolvi criar um plano de orientação para mães, com a finalidade de ajudá-las a se organizar neste tempo tão angustiante, trazendo assim uma nova forma de encarar essas responsabilidades e ainda garantir um tempo de qualidade e descanso.

Aliado a essa proposta, busco também colaborar com tarefas enriquecedoras que contribuem para o desenvolvimento das crianças.

 Então, mamãe, meu compromisso é demonstrar que você não está sozinha e que existe um jeito de poder passar por esse momento angustiante de uma forma mais leve.

Você irá perceber que, deste momento, podem ser extraídas diversas oportunidades de melhoria em seu papel de mãe.

COMO FUNCIONA?

O atendimento é realizado por mim, Valéria Gomes Ramos, de modo online, através de vídeo chamada no WhatsApp. 

Para agendar uma sessão, consultar valores, formas de pagamento ou alguma outra dúvida, entre em contato comigo pelo número (43) 9 9957-5179 (WhatsApp) ou, se preferir, clique no botão abaixo.

As sessões possuem duração de 1 hora e, por serem online, recomendo algumas orientações:

  • Esteja em um local silencioso e calmo, de preferência onde você se sinta à vontade e que não haja interferências de terceiros;
  • Se possível (não obrigatório), utilize o fone de ouvido do celular (aquele possui fone e microfone);
  • Desligue as notificações do celular e reserve toda sua atenção para este momento;
  • Verifique se sua conexão com a internet permite realizar vídeos chamadas sem grandes problemas. Você poderá fazer um teste antes ligando para outra pessoa.

Política de cancelamento, falta e reagendamento

Os cancelamentos devem ser realizados com pelo menos 6 horas de antecedência através do WhatsApp. Tenha consciência que, agendar e não comparecer me prejudica e tira a chance de outras pessoas usarem o horário. Por isso, tire 5 minutos de seu dia para me avisar. 

Caso não haja cancelamento prévio, o valor pago não será devolvido.

Quanto aos reagendamentos, poderão também serem feitos através do WhatsApp, por motivos como:

  • Solicitação prévia da mãe, com pelo menos 6 horas de antecedência;
  • Solicitação minha, Valéria Gomes Ramos;
  • Problemas técnicos durante a sessão. Em casos assim, fica a cargo da mãe me procurar para o reagendamento, que, neste quesito, poderá ser realizado pelo email [email protected], caso o contato pelo WhatsApp esteja impossibilitado.  

Mais sobre Valéria

Profª Esp. Valéria Gomes Ramos foi aluna do curso de Formação de Docentes, graduada em Pedagogia, especialista em Psicopedagogia Institucional e Clínica e Aconselhamento Cristão Contemporâneo. Possui formação nas áreas que envolvem autismo, especialmente o ABA, cuidado da família, equipe motivada e educação especial. Valéria apresenta experiência há mais de sete anos na área de educação com os mais diversos públicos, atuando diretamente na orientação de pais e professores, técnicas motivacionais e superação de dificuldades de aprendizagem.

Foto Valéria